Conheça os efeitos dos Raios Solares UV nos cães

Os efeitos dos raios solares, denominados raios UV (Ultravioleta), causam danos em cães bem como em outros animais com pelo, da mesma forma que causa danos aos em humanos. 

Segundo a Dermatologista Christa Horvath-Ungerböck, da Universidade de Medicina Veterinária de Viena, animais com pelagem escassa e clara tem pele mais sensível e estão mais sujeitos às doenças de pele.

Os animais que ficam muito tempo em locais abertos, expostos à luz do sol, e aqueles com tosa baixa precisam de atenção redobrada para não desenvolver doenças causadas pelos raios UV.

Quais as raças de cães são mais vulneráveis aos danos causados pelo raios solares?

Algumas raças como, os galgos, os dálmatas, boxers brancos, pit bulls, bull-terriers são mais vulneráveis a patologias decorrentes da exposição aos raios solares.

A pelagem serve para proteger a pele contra ação de agentes externos, mas ela não é totalmente eficaz quando há descuidos, sendo que estes podem ser a causa de muitas doenças, incluindo o câncer de pele.

Como proteger o cão da exposição dos malefícios dos raios solares?

A dermatologista Horvath-Ungerböck explica que o uso de roupa é indispensável, em cães quando expostos ao sol em caminhadas.

Usar roupa com proteção solar nos cães é indispensável para protege-los dos efeitos danosos dos raios solares.

Onde encontrar roupa para cães com proteção solar que garante proteção?

Pensando nos cães a marca GP Pet Wear criou a Parka com proteção solar 50 UVA e UVB, homologada pela Rhodia do Grupo Internacional Solavy

Conheça a Parka com proteção Solar no site gppet.com.br

Clique no icone de tres barras localizado na parte superior do lado direito e escolha a opção "Roupas Raças"  depois clique em "Roupas para todas as raças de cães "

Fonte: http://www.vetmeduni.ac.at/en/infoservice/presseinformation/press-releases-2014/some-dogs-and-cats-prone-to-sunburn/