QUEM SOMOS

Apresentação da criadora da marca GP Pet Wear.

Prosa sobre propósitos, valores éticos; combinação de conforto e sustentabilidade, compartilhamento de ideias e muito mais.

 

APRESENTANDO A CRIADORA DA MARCA GP PET WEAR

Por Samuel

Eu sou um Whippet e me chamo Samuel, minha mãe é a Pink, ela é a criadora da marca e do design de moda pet

Ela é a humana que mais ama cães no universo. Os nossos sentimentos e instintos estão entremeados aos dela, isto evidencia a percepção de melhorias em tudo que ela cria para nós.

Minha mãe, fundamentou o nome da marca em pesquisas científicas que comprovam que 84% do DNA dos humanos são iguais aos dos cães. Então somos gente, Gente Peludinha - GP.

Muito bem.

Já na infância, mamãe, expressava afeição pela criação de peças de costura. Eram as roupas de bonecas. Na vida adulta, foi advogada atuante e bem-sucedida, mas sempre manteve viva a paixão pela estética na costura. Por vários anos observou, refletiu, criou e introduziu melhorias nas roupinhas de cães.

A partir do momento que cheguei, ela passou a fazer minhas roupinhas. Eu era um cãozinho diferente! magrelo, comprido, com peito proeminente, nada ficava confortável e estiloso em mim.

Então, mamãe suspendeu o ritmo frenético da advocacia, fez cursos, de modelagem pet na Marcia Dória (Escola de Moda Profissional); de desenho vetorial e manual; de modelagem em CAD (desenho assistido por computador), de corte industrial no SENAI.

Para projetar roupas com exatidão trabalha com sistema CAD de moldes e Encaixe da Audaces (Audaces é referência mundial em inovação tecnológica para moda).

Eu sou o modelo da marca, em especial nas técnicas de crepagem.

Em 2017 Pink criou a marca G P Pet Wear para se dedicar ao amor latente, “a arte do belo na costura pet”. Criou e patenteou peças de roupa que consagram nossa flexibilidade.

Mamãe diz, que vivemos tempos disruptivos e complexos, a tecnologia tornou os humanos solitários, então somos a redenção para as carências afetivas. Diz ainda, que na jornada dos cães pelos séculos nunca nossas habilitadas foram tão estudadas e enaltecidas como agora; que nossa missão na terra é ajudar humanos graças ao nosso faro, visão, instintos, agilidade e fidelidade.

 

EM HOMENAGEM AOS CÃES

Por Pink

Cães compartilham emoções conosco, então merecem o melhor, incluindo roupas inteligentes envoltas por luxo, conforto e praticidade.

Por tais razões, o artesanal é a expressão da nossa marca, entremeada de técnicas de alta costura e alfaiataria.

A consagração do belo está presente em tudo que faz parte da marca, como embalagens, caixas de presente, acessórios e, principalmente nas partes internas e externas das roupas.

Se considerarmos que os cães nus são a mais alta expressão da estética natural, ao cobri-los com roupas protetoras, a beleza da nudez não há que ser ofuscada.

“Nossa marca deixa no ar um perfume de afetividade”

 

VALORES ÉTICOS

Os valores éticos da marca se expressam na durabilidade das roupas; na sensação de acolhimento que o toque macio, flexível e agradável dos tecidos naturais proporciona nos cães; no uso de tecidos sintéticos inteligentes com proteção solar UVA E UVB (certificados pela Rhodia do Brasil internacional Solvay).

Todas as peças contêm descrições e cuidados nas plataformas da marca, como etiquetas de composição, etiquetas de numeração; etiquetas de identificação de raças; bulas; Site, Instagram, Facebook. Incertezas são superadas por meio do WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas

“Made with love”

PROPÓSITO DA MARCA

Nossa marca tem propósito, defende valores e causas para além da venda, não a troca monetária.

Adotamos a causa, “cães sem teto”. Resgatá-los das ruas para adoção significa tolhimento da liberdade. A rua é o universo particular deles. A criação de albergues parece ser a melhor solução. Um projeto piloto para vacinação, vermifugação, tratamento de doenças, alimentação, identificação e proteção do frio, com retorno deles às ruas, permitirá observar comportamentos de cães e humanos. Será necessário, o engajamento de comerciantes, prefeitura e cidadãos para alimentá-los e protegê-los das violências das ruas. Imprescindível a conscientização na prioridade dos cães de rua ao atravessar ruas e avenidas; e ainda a conscientização dos pedestres para ajudá-los nas travessias perigosas...

“Cães adoram ruas, elas exalam todos os cheiros do mundo”

SUSTENTABILIDADE

Estamos atentos aos temas sustentabilidade, assim produzimos vestes em tecidos naturais que são mais resistentes, respiráveis e duráveis, no lugar de vestes descartáveis. Usamos programa computadorizado no encaixe de moldes para não perder tecidos. Nossos retalhos são aproveitados em artesanatos.

A durabilidade das nossas roupas pet contribui para reduzir o consumo e o lixo da moda no planeta.

Nossos clientes são tutores de pets, com profunda reflexão e conscientização na compra de roupas e acessórios que serão usadas em gatos e cães. Nossa marca significa a consolidação dos valores éticos deles.

“O consumo consciente evita a destruição do planeta terra”

COMPARTILHAMENTO

O compartilhando de opiniões, de ideias e de informações permite a formação de novos conceitos éticos contribuindo no aprimoramento de produtos e em inovações.

O compartilhamento de tudo que envolve a marca com nossos clientes traz aproximação e juntos podemos desenvolver novos estilos de roupas protetoras que se ajustem às diferenças de espécies e raças do mundo pet.

A credibilidade, a ética e o compartilhamento tecem a conexão do Atelier Gente Peludinha com clientes.

“Somos uma vitrine de ideias inovadoras”